Os melros voam a tinta‑da‑china e só comem ovo estrelado
“Os Melros” é o título do álbum de estreia do guitarrista e compositor Miguel da Silva; e seus convidados. À sua arte, música instrumental para viola de fado, juntou-lhe a poesia inédita de João Monge e a interpretação de um sem número de gente importante: André Gago, Maria João Luís, Pedro Lamares, Sandro Feliciano e Zeca Medeiros. O resultado é um disco que é poesia em movimento; palavras entrelaçadas num cativante deambular sonoro entre cordas e percussões (de Iúri Oliveira) que nos sobressaltam. Um ensemble composto por Sara Afonso, Manon Marques, Pedro Miguel e Filipe Leal, que nos sobressalta. Expressiva estreia.
