A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Fusões” – M-Pex

Rui DinisRui Dinis

É uma curta-metragem de M-Pex, com quatro temas, numa edição e realização de Pedro Noel da Luz:

Esta curta-metragem musical que eu realizei é sobre a sonoridade instrumental da Guitarra Portuguesa de M-PeX, mas também é uma homenagem à grande pessoa que lhe influenciou no Fado e na Guitarra Portuguesa, o seu avô Luís Tomás Pinheiro. O filme rodado em Lagos tem como background o mar, o farol, as gaivotas, os barcos e a nossa costa marítima. Todos eles são elementos pertencentes no nosso dia-a-dia, da nossa cultura portuguesa, da nossa geografia e do nosso país e o Fado está relacionado com todos eles. “Fusões” é sobre o presente e o passado, é sobre duas gerações distintas da Guitarra Portuguesa, é um flashback de memórias a P&B que se conjugam com um presente electrónico musical tendo como base o Fado. M-PeX e o seu avô apesar de serem de tempos diferentes têm algo em comum…as suas Guitarras cantam com alma…” (nota de imprensa)

Alinhamento:
01 – M-PeX – Phado
02 – M-PeX – Balada da Saudade
03 – M-PeX – The Cloud’s Whispering Song
04 – M-PeX – Almathika

O filme foi gravado na Ponta da Piedade, em Lagos, e esteve inserido no programa cultural “Fusões – Música no Pátio”, ocorrido no Centro Cultural de Lagos em Julho de 2009

Ouvir M-Pex no MySpace

género: fusão

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.