A Trompa

A Trompa Tweets


"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/OXCZRRxsON Prismatic - Prismático (feat Miguel Moura dos Santos)"

"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/i3vI32K1zH Cristina Branco - E Às Vezes Dou Por Mim"

"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/SaJBsTAsid Reflect - Mar e Maré (Portugal)"

"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/USvPvjpRcO Kaines - Ampulheta c/ Dj Osir (Lyric Video)"

"Gostei de um vídeo do @YouTube https://t.co/efEhJoQZT0 Raze - Não me Tires o Mic feat. Splinter & Dj X Acto"

SUBSCREVER


Receba a newsletter d'a trompa

DISCO DA SEMANA


ARTIGOS RECENTES


YOU TUBE PLAYLIST


COMENTÁRIOS RECENTES


RSS DISCOS 2016: ACTUALIZAÇÕES


TROMPAQUIZ


ARQUIVO


Arquivo Mensal


CATEGORIAS


RSS NO SONS EM REDE


ESPECIAL

ocf2016

Partilhar


100 PALAVRAS & MAIS ALGUMAS|Até parece que o Natal está a chegar

Rui DinisRui Dinis

Até parece!
Alguns dias – ou serão semanas? – sem pôr os pés na grande casa dos discos e parecem cogumelos a brotar das prateleiras, as novidades da música nacional. E nem fui às franjas, fiquei-me ali pela zona do pop-rock e das fadistices. Na verdade, nem sei bem por onde começar, mas talvez comece mesmo por enaltecer a extraordinária política de reedições levada a cabo pela iPlay durante o ano de 2008. Não sendo consensual, nunca o é, parece-me no entanto de louvar o investimento. Agora sobre os discos, talvez comece pelo fabuloso trabalho de ‘Do Tempo do Vinil‘ e pelas quatro novas reedições com que nos brindaram no início de Novembro. A saber: Conjunto Académico João Paulo – “Eu Tão Só – Integral Vol. 1 (1964-1968)”; Lena D’Água – “Perto de Ti”; Né Ladeiras – ” Essência – Os Anos Valentim de Carvalho 1982-1983″; e o homónimo dos Roquivários. Depois, também o grande Luís Piçarra foi reeditado, num disco belissimamente iluminado com o título de “Ser Benfiquista. Lindo. Sem surpresa, confirmei aquilo que já todos sabíamos, que “Todos Cantam Zeca Afonso”. É este o título da nova compilação tributo ao mestre da canção de Intervenção. Ainda a fazer render o peixe da última temporada está também Jorge Palma, com “Voo Nocturno ao Vivo”. É este o título do novo CD+DVD de Jorge Palma. Os palmaníacos voltam a estar em festa. Quem está em período de balanço são os Coldfinger. A banda de Margarida Pinto e Miguel Cardona acaba de lançar a sua primeira compilação. De título “Now in Stock”, o novo disco junta os principais êxitos da banda. Sobre Tim, talvez lembrar que também acaba de lançar um novo álbum, “Braço de Prata”  de seu título – já sabia mas tinha-me esquecido. A brincar, a brincar, o Rouxinol Faduncho também tem um novo disco, sendo que fora de brincadeiras, Pedro Barroso também lançou um novo registo, “Sensual Idade”. Já tinha dito que João Gil tem um disco novo, agora em nome próprio? Acho que não, mas tem. No fado, há novidades sobre Joana Amendoeiras, acabada de editar “Joana Amendoeira & Mar Ensemble” e Katia Guerreiro, com o novíssimo álbum “Fado”. Já agora, o incansável e geralmente indisposto João Pedro Pais também tem disco novo. Chama-se “A Palma e a Mão”. Sobre os DVD’s falamos amanhã, ou depois.

NOTA: Não sei se repararam mas não falei das compilações, packs e afins de Amália.


“Roquivários” – Roquivários (Valentim de Carvalho, 1982;Reed. 2008)

Talvez lhe interesse também:

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comentários 0
Ainda sem comentários.
This website uses cookies to offer you the best experience online. By continuing to use our website, you agree to the use of cookies.