Arrancou a Optimus Discos; e que arranque.
Projecto criado pelo radialista Henrique Amaro, a Optimus Discos pretende editar música portuguesa de forma gratuita – disponível durante um ano. Para além da versão digital, gratuita, os discos (EP’s) serão também vendidos em formato físico, numa edição limitada a 500 exemplares.  A partir de 4 de Maio, por 4,95€ cada, em exclusivo nas lojas fnac. Para esta primeira série, Henrique Amaro preparou um pacote de luxo. São seis as novidades da música moderna portuguesa; em simultâneo. Em jeito comemorativo, a trompa dedicará um dia a cada uma delas.

Sobre a edição de DJ Ride, o EP “Beat Journey, vamos recuperar as palavras de Rui Miguel Abreu: ” A “beat journey” que Ride agora nos apresenta é outro resultado de uma mente prodigiosa: breaks escolhidos com precisão cirúrgica, um entendimento superior da ciência de produção, arranjos que revelam uma mente em efervescente concentração: Ride desenha o futuro em cada novo beat e aí se cruzam as mais recentes referências – dos fracturantes baixos do mais avançado dubstep às mais ácidas linhas sintetizadas criadas em los angeles por estetas como flying lótus, passando pela liberdade do jazz, pelo rigor da electrónica e pelo peso do hip hop mais tradicional. O incrível, o inesperado, é que Ride combina tudo isto em proporções inéditas, oferecendo-nos música que nunca se ouviu antes: em parte nenhuma do planeta. A imaginação é nele uma ferramenta muito mais importante do que qualquer mpc, laptop ou teclado moog, embora todos esses artefactos lhe sirvam para traduzir o que lhe vai na alma, no cérebro e nas veias.” (Rui Miguel Abreu)

grátis

Outros títulos da 1ª Série:
“Aurora” – Madame Godard
“Child of the Moon” – Tiguana Bibles
“The Bombazines” – The Bombazines
“Vi-os Desaparecer na Noite” – Tiago Gomes & Tó Trips
“Circles” – The Pragmatic


“Beat Journey” – DJ Ride (Optimus Discos, 2009)

tipo
sítio sítio sítio

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “CUSTO ZERO|”Beat Journey” – DJ Ride”

Comments are closed.