Dois anos passados sobre o surpreendente “Mudar de Bina” (Bor Land, 2007), Norberto Lobo está de volta com um novo disco. Uma outra maravilha. Um novo e brilhante diálogo entre os ávidos dedos de Norberto e aquele pedaço cru de madeira e cordas.

Nas palavras de Pedro Gomes (Filho Único), “ouvi-lo é ouvir um gajo livre, feliz, em Lisboa, nos dias que nós vivemos; é celebrar o que mais bonito esta cidade e país de dicotomias, tragédias e milagres, possui, na bênção da música. É dizer que talvez devamos mesmo acreditar que podemos ser algo que mais ninguém é, para fazermos todo o resto do mundo sentir que eles são feitos da mesma matéria espiritual que nos construiu e tinge todos os dias, um a um. Aos de cá e aos de outros sítios.“.

O disco é apresentado hoje na Casa do Alentejo, ali paredes meias com o Coliseu lisboeta. Será às 22h. O disco é uma edição da Mbari.

ouvir

capa de Pata Lenta
“Pata Lenta” – Norberto Lobo (Mbari, 2009)

género: guitarra
sítio sítio

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.