Entre o cinzento e o negro, num forte abraço aos sons mais escuros dos anos 80, 90, 00…
Todavia, “Love the Gun” não é um disco datado, longe disso; o álbum de estreia dos tripeiros Malcontent ouve-se com assinalável prazer do princípio ao fim. É fácil sermos enfeitiçados pela sujidade mais ou menos arrastada da guitarra, enquanto pequenos apontamentos electrónicos conferem mais alguma modernidade ao som alternativo do grupo. Mas não há dúvida,  é a guitarra que comanda a vida dos Malcontent; entre riffs e distorções, os Malcontent oferecem-nos um disco intenso, com personalidade, capaz de se aguentar em  alta rotação durante os seus quase 45 minutos. Uma missão sónica cumprida. São 12 temas a provar que a vitória no Super Bock Super Rock Preload 2010 não foi obra do acaso. Não foi.
O grupo nasceu em 2007 e hoje é formado por Sérgio Costa (voz e guitarra) André Couto (baixo), Edgar Moreira (samplers) e Filipe Pereira (bateria).

capa de Love the Gun
“Love the Gun” – Malcontent (Edição de Autor, 2009)

01 your love is an empty place
02 sugar kiss
03 aggressive
04 scream dream
05 happy fall
06 it’s all in your mind
07 go on
08 she loves to hate
09 right here
10 no need to hide
11 the taste of sorrow
12 pain is pride

género: rock

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on ““Love the Gun” – Malcontent”

Comments are closed.