“20 Músicas Nómadas – Uma Colecção Conventual”.
É este o título do mais recente disco de Carlos Maria Trindade, músico e produtor com uma carreia de quase 40 anos, passada em projectos como Corpo Diplomático, Heróis do Mar, Madredeus ou NO DATA.

Durante as várias aventuras musicais que vivi ao longo das útimas quatro décadas, seja como intérprete, produtor, editor ou autor, cruzei-me e fiz equipa com improvisadores, compositores, almas fadistas, virtuosos do jazz e da clássica que obviamente me influenciaram naquilo que sou e na forma como penso a música.
Apologista de uma certa espécie de nomadismo espiritual, bebi de todos eles e espero ter-lhes dado em troca algo de inspirador, através da maneira franca como sempre tratei esta grande tarefa que é criar música em grupo, uma arte que assenta no silêncio e no tempo das pessoas envolvidas.
É a eles que dedico esta coletânea mais solitária.” (Carlos Maria Trindade)

É um disco duplo, agora em nome próprio, resumindo boa parte do seu percurso musical. Na lista de convidados estão nomes como os de Teresa Salgueiro, Natasha Atlas, Nuno Canavarro e Arto Lindsay, entre outros.

Ouvir Carlos Maria Trindade 

capa de 20 Músicas Nómadas
Carlos Maria Trindade – “20 Músicas Nómadas – Uma Colecção Conventual” (iPlay, 2011)

| ELECTRÓNICA | ALTERNATIVA |

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.