Juntos desde o Outono de 1997, os ThanatoSchizO acabam de anunciar o seu fim como banda.

Os Portugueses ThanatoSchizO anunciaram o seu fim, devido a incompatibilidades artísticas entre os seus membros em relação ao futuro da banda. Na press release final, o grupo de Santa Marta de Penaguião despede-se dos seus fãs e amigos, agradecendo o apoio ao longo de todos estes anos:
Foram 14 anos de grande entrega, muito trabalho e dedicação. Uma hercúlea luta contra a vicissitude geográfica e a certeza de que as pessoas que apreciam o nosso trabalho têm consciência de que TSO nunca foi uma banda normal, a flavour of the week, ou a next big thing. Talvez por isso, a jornada tenha perdurado até agora. O nosso site oficial, facebook, myspace e restantes canais continuarão a ser actualizados, nomeadamente com as críticas ao mais recente álbum, para além de que a secção de merchandise continuará activa. A sensação final é a de termos acabado na altura em que atingimos o nosso auge creativo: o Origami (…)
” (nota de imprensa)

Para a história, ficam cinco álbuns, um MCD e uma demo. O último álbum chama-se “Origami” (Major Label Industries, 2011) e serviu para afirmar os ThanatoSchizO como uma das bandas mais interessantes do panorama metal nacional. É pena.

Ouvir ThanatoSchizO

foto de ThanatoSchizO

| METAL |
pt-pt.facebook.com/thanatoschizo

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “O fim de ThanatoSchizO”

Comments are closed.