Já está nas prateleiras mas uma edição das magníficas colectâneas “Novos Talentos FNAC”. É a edição de 2012, claro.

(…) A colectânea Novos Talentos FNAC Música pretende ser um retrato fiel dos projectos emergentes da cena musical portuguesa. Após o sucesso atingido com as edições de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 nas quais se destacaram os então desconhecidos Deolinda, Mazgani, Rita Redshoes, Sean Riley & The Slowriders, Anaquim, Samuel Úria, B Fachada, Os Pontos Negros, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto e Best Youth, a FNAC volta a lançar, este ano, uma nova edição que integra 60 temas inéditos, de 60 novos talentos, num CD triplo(…)” (nota de imprensa)

Antes de passarmos à audição dos 60 temas compilados, talvez lembrar que a totalidade das receitas do CD reverte para o projeto de responsabilidade social Infotecas FNAC/AMI – Contra a Infoexclusão, que visa construir espaços de acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação. O disco custa apenas 4 euros.

Associada à edição do disco nasceu também o Festival Novos Talentos FNAC. O evento vai ter lugar no Cinema São Jorge (Lisboa) durante os dias 21 e 22 de Junho.  São 22 projectos distribuídos por duas salas e um café concerto; por dia. O bilhete custa apenas 4 euros/dia.

www.culturafnac.pt/novos-talentos-fnac-musica-2012-2

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

3 thoughts on “Novos Talentos FNAC 2012: Em disco e festival”
  1. Melhores:

    Memória de Peixe
    Capitão Capitão
    Capicua
    Valter Lobo
    Sensible Soccers
    Ciclo Preparatório

Comments are closed.