destaque

Jazz em Agosto 2012 com Nuova Camerata

Por em 31 Jul 2012

Está aí a estoirar a 29ª edição do festival Jazz em Agosto. O evento decorre entre os dias 3 e 12 Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian e no Teatro do Bairro.

Para além da presença de destacados nomes internacionais, como Sunny Murray, Led Bib, trioVD, Misha Mengelberg, Evan Parker, Matthew Shipp ou Marilyn Crispell, entre outros, o destaque da edição deste ano vai também para a presença dos Nuova Camerata, um projecto incrível formado por Pedro Carneiro (marimba), Carlos Zíngaro (violino), João Camões (viola), Ulrich Mitzlaff (violoncelo) e Miguel Leiria Pereira (contrabaixo).

“O primado da improvisação coletiva assume nível superior neste recente grupo português. Aqui predominam cordas e percussão, distinguindo-se o violinista Carlos Zíngaro e o percussionista Pedro Carneiro. Na atual proliferação de linguagens desta corrente, o ensemble apresenta uma música de câmara improvisada de reconhecida identidade.” (1)

O espectáculo dos Nuova Camerata está marcado para o dia 7 de Agosto (22h30), no Teatro do Bairro. A segunda parte ficará a cargo de Marcos Farrajota e do seu projecto de djing unDJMMMNNNRRRG.

Press-Kit

www.musica.gulbenkian.pt/jazz

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.