Três para um lado – no piano de Tiago Sousa, três para o outro – na voz de SRX. Não é um disco físico; por outro lado, “Noite/Nuit” faz por resistir. Há nele uma força interior, uma energia que luta arduamente por fazer emergir um corpo – algo físico. Por existir. Uma luta interiorizada por Tiago Sousa e extravasada – em definitivo – por SRX.
Emocional (energia interior e peso emocional)
São seis temas de uma inequívoca força interior .Este é essencialmente um trabalho emocional. Mais brilhante o sol fosse e mais cintilante ele aqui pousaria; com a expressividade intrumental de Tiago Sousa, com a expressividade poética de SRX, esta sobreposta por um ténue manto sonoro, marcadamente ambiental. São as notas de um piano perdido que nos marcam com a sua inquietude. É essa energia interior que nos envolve de imagens solitárias, melancólicas…
Intelectual (simbolismo e criatividade)
SRX (Sandra Reignoux) e Tiago Sousa dividem a noite. Um começa-a, ao lusco fusco, enquanto o dia e a noite se sobrepõem, na confusão dessa luz difusa. Com SRX começa o sonho, a divagação, a história assustada, as palavras lançadas ao vento, faladas, tristes. É na forma como este split se completa que está parte da sua virtuosidade.
Como podem ser belas as coisas simples.
Estados
Download Gratuito de “Noite/Nuit”
“Noite/Nuit” – SRX + Tiago Sousa (Merzbau, 2007)
Alternativa
www.myspace.com/tiagosousa
www.myspace.com/srxvessel
merzbau-label.org