A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


BIORRITMO SONORO|"Viva Cadáver" – Capitão Fantasma

Rui DinisRui Dinis
Quando ouço a morte por mim a chamar…“; os Capitão Fantasma estão de regresso!

símbolo de sol Físico (força, energia e resistência)
Com o fim dos Emílio e a Tribo do Rum, em 1988, nasceram os Capitão Fantasma. Pois bem, é com grande fulgor e pujança que os Capitão Fantasma nos mostram o diabólico “Viva Cadáver”, um disco com aquele aroma ao psychobilly de outros tempos, de sempre; actual e vigoroso…com uma coerência brutal, os Capitão Fantasma continuam a fazer estalar os esqueletos mais ferrugentos.

símbolo de sol Emocional (energia interior e peso emocional)
Hoje, com Jorge Bruto (voz), Tiago Sério (bateria), Bráulio (baixo) e André “AJ” Joaquim (guitarra), os Capitão Fantasma insistem com aquela rebeldia mórbida tão única. O assunto é o mesmo de sempre, sexo, rock’n’roll e muita morte; fantasmas, sangue e muita ironia a encher os textos de Capitão Fantasma. Tudo em português, com o já habitual destaque para “Se Eu Enlouquecer”, um clássico de 64, original de Daniel Bacelar & Os Gentlemen.

símbolo de alguma chuva Intelectual (simbolismo e criatividade)
Depois de “Hu Uá Uá” (PolyGram, 1992) e “Contos do Imaginário e do Bizarro” (União Lisboa, 1996), “Viva Cadáver” surge-nos com alguma normalmente no historial simbólico dos Capitão Fantasma. Se há algo de especialmente novo no som de “Viva Cadáver”? claro que não, mas para o caso também não me parece que interesse. Apenas referir a extraordinária forma de Brutus e do resto da banda, assim como toda a magia de Capitão Fantasma que se mantém neste disco. No fundo, são os mesmos Capitão Fantasma de sempre…ainda bem.

som Ouvir alguns temas de Capitão Fantasma.

informação Estados símbolo de sol símbolo de pouco sol símbolo de sol com alguns aguaceiros símbolo de aguaceiros

Capa de Viva Cadáver
“Viva Cadáver” – Capitão Fantasma (Raging Planet, 2007)

tipo Psychobilly
sítio www.capitaofantasma.com
sítio www.ragingplanet.web.pt

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.