Uma energia que se mantém…

símbolo de sol Físico (força, energia e resistência)
Ao segundo disco, os Devil in Me (Poli – voz, Matos – guitarra, João – baixo, Pedro – guitarra – e Tiago – bateria) confirmam toda a agressividade da sua abordagem sonora – bem no coração do hardcore, nem podia ser de outra maneira. “Brothers in Arms” convoca uma irmandade apostada em nos servir toneladas de um som musculado, vigoroso e impetuoso. São pouco mais de 30 minutos de um puro alvoroço sonoro…

símbolo de sol Emocional (energia interior e peso emocional)
Se o já enérgico primeiro álbum “Born to Lose” (2006) abria uma porta, “Brothers in Arms” deixa-a escancarada; por ela, entra um quinteto fortemente apostado em singrar no hardcore nacional – e não só. São 12 novos temas e uma versão do tradicional americano “God’s Gonna Cut You Down”, popularizado por Johnny Cash – o mais estranho do alinhamento, numa espécie de hardcore electrodance, onde os Devil in Me nos convocam para a dureza de um som, respondendo à negritude do cenário com harmonia e melodia, provocadores de uma sentida agitação interna.

símbolo de pouco sol Intelectual (simbolismo e criatividade)
Produzido por Miguel Marques (Easyway, TwentyInchBurial e More Than A Thousand), “Brothers in Arms” é marcado por um crescimento face ao álbum anterior, não tanto ao nível estilístico ou estético, mas sim ao nível técnico; não tanto por alguma diferenciação criativa, mais pela qualidade final de um produto que se apresenta naturalmente mais maduro. Um bom regresso para o hardcore nacional. Entre outros nomes importantes da cena internacional, destaque para as participaçõs de Richie (For The Glory), Tiago Afonso (Easyway) e Ex Peão (Dealema).

som Ouvir alguns dos novos sons de“Brothers in Arms”.

informação Estados símbolo de sol símbolo de pouco sol símbolo de sol com alguns aguaceiros símbolo de aguaceiros

capa de Brothers in Arms
“Brothers in Arms” – Devil in Me (Sons Urbanos Recs, 2007)

tipo Hardcore
sítio www.devilinmeband.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “BIORRITMO SONORO|"Brothers in Arms" – Devil in Me”

Comments are closed.