A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“A Aprendizagem de Margarida Pinto” – Margarida Pinto

Rui DinisRui Dinis
Está aí a 3ª série de EPs lançados pela plataforma Optimus Discos. Nesta, temos discos de Margarida Pinto, Orfeu Rebelde, Governo, Linda Martini, Olive Tree Dance e dos britânicos radicados em Lisboa, Youthless.
Sobre o disco de Margarida Pinto, há ainda que contar com as participações de Miguel Cardona (guitarra acústica e guitarra eléctrica), Marco Nunes (guitarra eléctrica), Miguel Ferreira (piano, teclados, melódica, ukelele e metalofone), Nuno Simões (baixo), Sérgio Nascimento (bateria), António Serginho (marimba, bateria, percussão e metalofone) e Mariana e Filipa (vozes).

Sento-me à janela muitas vezes. Olho vezes sem conta para os mesmos horizontes . Procuro neles o conforto de algo familiar e descubro neles, sempre, algo de novo. É assim, para mim, “A Aprendizagem”. Como uma viagem que começa na janela do meu pensamento, mas que pode ser de qualquer um. É inevitável para qualquer pessoa que em determinado momento queira sair para o mundo, descobrir a vida – a sua vida. Nesse momento, levamos na bagagem a aprendizagem que nos deram e enfrentamos a novidade com a crença de que tudo será diferente, melhor. Este é o momento em que nos definimos. Acredito que é um passo que só podemos dar sozinhos. Claro que muitas vezes, passado algum tempo, acabamos por descobrir que a miragem era mais poética quando vista da janela, que lá chegados ela é exactamente aquilo que se esperava. No campo há ervas e árvores e gente igual à outra. Na cidade há muita gente, prédios e casas de várias cores. Como “Lisboa com suas casas”.(…)” (Margarida Pinto)

Bom e tudo livre!

Download Grátis

Outros títulos da 3ª Série:
“Cada Som Como Um Grito” – Orfeu Rebelde
“Propaganda Sentimental” – Governo
“Intervalo” – Linda Martini
“Urbano Roots” – Olive Tree Dance

capa de A Aprendizagem de Margarida Pinto
“A Aprendizagem de Margarida Pinto” – Margarida Pinto (Optimus Discos, 2009)


www.myspace.com/margaridapintto
www.optimusdiscos.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.