custo zero

Cavalheiro – “Farsas”

Por em 15 Abr 2011

Há dias assim. São dias de sorte, de felicidade. E não é uma sorte só minha. Isto para dizer que Cavalheiro (a.k.a. Tiago Ferreira) disponibilizou para download legal gratuito o seu novíssimo registo. São quatro temas sob o título de “Farsas”.  Eduardo Sardinha dedicou-lhe algumas palavras:

(…) Mal abre, “Lado de Lá” dá-nos ‘inhos’ e ‘carinhos’ para explicar que uma relação vai “começar a acabar”. Parece certo como o destino hebraico no repertório de Cohen, mas há guitarras cintilantes, um ritmo relaxado e coros de fundo, numa mole mais próxima dos Beach Boys por via dos Pavement.
Uma verve pop subterrânea que continua em “Milhões”, na observação social crua, diria hostil, a pseudo femme fatales (herdeira de “Hardcore – 1º Escalão” como negativo de “A Rapariguinha do Shopping”) e continua no confronto de “Nós”, manta curta de baixo sincopado e ritmos circulares disco-vaudeville em risco de destapar a desilusão do amor (vide Variações, Pop Dell’Arte…). O rock, razão de ser e omnipresença em Cavalheiro, sobressai em “Espiral” (como a força da banda que agora o acompanha). Uma tensa mini-suite guitarreira em ascensão e queda controlada para um coração destroço (…)
” (Eduardo Sardinha)

Uma singela mas bela surpresa!

Download Legal de “Farsas”

capa de farsas
Cavalheiro – “Farsas” (Honeysound, 2011)

| ALTERNATIVA |
www.cavalheiro.pt.to
www.myspace.com/musicacavalheiro
www.honeysound.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.