custo zero

Pedro Puppe, Nicotine’s Orchestra e Xungaria no Céu na Optimus Discos

Por em 17 Set 2013

E para não variar muito, eis mais três lançamentos da Optimus Discos: Pedro Puppe, Nicotine’s Orchestra e a compilação Xungaria no Céu…

pedropuppe

Primeiro, o disco de estreia de Pedro Puppe, “Setembro” de seu título…

“Se se disser de Pedro Puppe que tem o curso de arquitectura, pára-quedismo e foi campeão nacional de sabre, não deixa de causar boa impressão mas, se a isso juntarmos o facto de ser a voz/guitarra dos OIOAI ou o autor/ compositor dos MIUDA, é de se lhe tirar o chapéu!

Pedro Puppe prepara-se para se estrear a solo através da Optimus Discos com o álbum “Setembro”, uma homenagem ao seu avô: “Soube que o disco sairia em Setembro. Já tinha pensado assinar como 13 de Setembro em homenagem ao meu avô que, quando desenhava, assinava 13 de Maio, sua data de nascimento. O disco é um disco triste e melancólico, fim de Verão e cor púrpura. Resolvi chamá-lo Setembro.

Um disco a solo é uma aventura de introspecção que me meteu medo durante muito tempo. Aliada à minha natural inépcia para tocar instrumentos, essa pesquisa parecia-me um sítio onde eu não queria ir, mas só quando o Henrique Amaro (Director Artístico da Optimus Discos) mo propôs, é que a empresa se pôs em marcha (…)” Optimus Discos

[FOLK | DOWNLOAD LEGAL]

nicotinesorchestra

Depois, temos mais um registo de Nicotine’s Orchestra, “77 ☽ 13″…

“Depois de seis discos editados em seis anos, havia que arrumar a casa, fazer um balanço, olhar para trás, antes de continuar. O desafio lançado por Henrique Amaro (Director Artístico da Optimus Discos) a Nick Nicotine vai tomar forma em “77☽13”, uma compilação que revisita o percurso da Nicotine’s Orchestra, e que inclui o inédito “Luna Loca” (clicar para ver teaser), tema de fim de Verão em versão tropical agridoce.

A Orchestra é uma caravana que já teve muitas formas: começou como orquestra de um só homem e já chegou a ser orquestra de facto. Assim, as próprias canções foram-se adaptando, ao longo do tempo, aos diferentes formatos. Nick Nicotine decidiu transpor essa volatilidade para este disco – às canções mais antigas foram acrescentados pormenores que as aproximam mais da sua essência actual, sem perderem a estética original. Todos os temas foram remisturados por Nick Nicotine no Estúdio King e masterizados por Bernardo Barata nas Flores.” Optimus Discos

[ROCK’N ROLL | DOWNLOAD LEGAL]

xungaria

E por fim, é a “Xungaria no Céu” da Florcaveira…

“A Xungaria no Céu é, na prática, qualquer dos artistas da FlorCaveira na terra. Ou seja, o artista anteriormente conhecido como Tiago Guillul, Samuel Úria, os Pontos Negros, os Lacraus, João Coração, Jorge Cruz, Bruno Morgado, Alex D’Alva Teixeira, Manuel Fúria, e qualquer outro que assine sob o lema “Religião & Panque-Roque” podem subir ao palco quando a Xungaria está no Céu.

Todos estes juntaram-se aos produtores Martim e João Eleutério e ao ilustrador Pedro Lourenço e amealharam 15 canções que são uma Taça Pepsi: o Benfica a jogar com o Real Madrid numa celebração que é apenas sinal que o verdadeiro campeonato começa a seguir, nos discos que vêm depois.”Optimus Discos

[ROCK | DOWNLOAD LEGAL]

Música livre e gratuita, claro!

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.