A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Didj Dance All Beauty” de OliveTreeDance, em síntese

Rui DinisRui Dinis

Da terra, num transe absoluto…
Não é difícil perceber todo o buzz gerado pela participação dos portuenses OliveTreeDance no último South by Southwest Festival (SXSW), em Austin, Texas. E não é difícil perceber porque é algo que entre nós há muito se sabia. O EP “Urbano Roots“, lançado em 2009 pela plataforma Optimus Discos, veio dar um cheirinho forte, mas “Didj Dance All Beauty” acabou em definitivo com o resto. É preciso dizê-lo claramente: o álbum de estreia dos OliveTreeDance é uma verdadeira bomba sonora em contínua explosão. Abençoada terra.
Em busca da ancestralidade do aborígene didgeridoo, Renato Oliveira e os seus OliveTreeDance ressaltam-lhe todas as potencialidades, trazendo o instrumento para os nossos dias de uma forma extasiante, sempre bem apoiado por um trabalho de percussão não menos arrebatador. É um espectáculo acústico de enorme inspiração, de uma energia orgânica e tribal absolutamente inesgotável. Fantástico.
Em transe contínuo num disco obrigatório.

Ouvir OliveTreeDance

capa de Didj Dance All Beauty
“Didj Dance All Beauty” – OliveTree Dance (Natural Groove Records, 2010)

01 Tea Tree
02 Titara!?
03 Patxamama resiste!
04 5 Fluxos
05 Airport tunnel
06 Ketama mountain
07 Om Carina
08 13:20 Freq. Universal
09 Mata a fome
10 Bezouro
11 Viva o Malhão!

| WORLD MUSIC | TRIBAL |
olivetreedance.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.