A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


EM SÍNTESE|Metal em brasa…

Rui DinisRui Dinis

Hoje com três novas propostas do melhor e imparável metal luso…


“Equilibrium” – Assemblent (Nemesis, 2006)

Formados em 2002, os Assemblent – Daniel (guitarra), Carlos (baixo), Sérgio (voz), Nuno (bateria) e Pedro (teclados), têm em “Equilibrium” um interessante álbum de estreia – diria mesmo, equilibrado. Após o lançamento da demo de 2003, os Assemblent evoluíram e têm neste “Equilibrium” um disco bem deitado ao longo dos braços do death-metal, com uma vertente ambiental muito forte, denunciada igualmente por alguma tendência progressiva. Basicamente e sem serem especialmente inovadores, o Assemblent têm neste disco um conjunto de canções bem traçadas.
O disco teve produção de Miguel Fonseca e contou com a participação de Fernando Ribeiro (Moonspell) no tema “Silent Cries.

Ouvir alguns temas de Assemblent.
Death-Metal
www.assemblent.com


“The Mindless And Complete Stain” – The Ladder (Good Enough For The Escape, 2006)

Simplesmente demolidor o que Ruben (voz), Tiago (guitarra), Jeremy (guitarra), Samuel (baixo) e Ita (bateria) nos oferecem com este disco…extremo, poderoso. “The Mindless and Complete Stain” é de uma violência absolutamente incrível, arrasadora, conseguindo quase adormecer-nos com curtos laivos de uma beleza melódica inesperada, para logo de seguida, nos despertar numa agressão de morte. Uma amálgama de death-metal, grindcore, hardcore e progressivo, capazes até de ser bem experimentais. Grande surpresa.
O melhor dos três. Brutal, brutal, brutal…não sei se me fiz entender!

Ouvir alguns temas de The Ladder
Death-Metal
www.beyondtheladder.com


“Radiovenom” – TwentyInchBurial (Raging Planet, 2006)

À terceira, os lisboetas TwentyInchBurial voltam a explicar-nos porque ocupam uma posição de charneira na cena metal/hardcore lusa. Vagueando pelo campo da plena fusão entre o hardcore mais extremado e o metal mais agressivo – no sítio exacto onde se tocam, o resultado só poderia ser este poderoso “Radiovenom”, condigno sucessor do excelente “How much will we laugh and smile” de 2004.
O disco foi produzido por Tue Madsen (Himsa/Sick of it All/The Haunted) e tem selo Raging Planet.

Ouvir alguns temas de TwentyInchBurial
Metal/Hardcore
twentyinchburial.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.