eventos

O 20 XX Vinte regressa ao Porto

Por em 11 Out 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

O 20 XX Vinte transcende a redundância: aos números que se repetem acresce uma linguagem artística diferente, que ergue um evento onde duas dezenas de bandas, outros tantos DJ’s e mais uns tantos cartazistas encontram um espaço de expressão comum. O 20 XX Vinte é um momento em que se pode assistir, ouvir e visualizar a expressão de 60 artistas distintos e prementes.

A Lovers & Lollypops, em colaboração com o atelier Bolos Quentes, apresenta o quinto acto deste evento singular. Foram quatro edições a acumular experiência, entre a cidade Invicta e o berço Guimarães, nesta última a propósito da Capital Europeia da cultura, que desta feita será capitalizada com um regresso ao Porto. A 18 de Outubro, o corrupio tomará o edifício AXA, na Avenida dos Aliados, para mais um sprint cultural com a longevidade de maratona: durante 5 horas, sem pausas e num 20 XX Vinte de entrada livre, será possível percorrer as diversas linguagens envolvidas na produção vincada musical.

Com o apoio da PortoLazer, e patrocipnado pela Jameson, o 20 XX Vinte regressa ao Porto com 60 novos artistas, num exercício de cartografia cultural que iluminará um pouco mais a Avenida dos Aliados e contará com artistas como Sequin, Killimanjaro, Dreamweapon, Ermo e Stereoboy, Ghuna X, DJ Marçal dos Campos e Flakka, Dr. Urânio, João Maio Pinto e Pedro Magalhães, entre tantos outros.

Bandas:
Claiana, Dreamweapon, Duquesa, Ermo, Ghetthoven, J-K, Killimanjaro, Los Saguaros, Moxila, O Gringo Sou Eu, Os Príncipes, PISTA, Pterossauros, Putnam was the bastard, PZ, Ratere, Sequin, Serrabulho, Stereoboy, Vai-te Foder.

DJs:
Aceloria, Apoca-Lips, Bisnaga Records DJ Set, Bófia, Carlos Moura, DJ Marça dos Campos, DJ VA, Ekco Deck, Flakka, Ghuna X, Hellmariachi, Kloopp, Le Bandido, Mariya Lokamova, Nitronious, OCP, Philippe Petit, Sara Gomes, Satã, Solution.

Cartazistas:
Ambas as Duas, André Covas, Another Collective, Bartholomäus Kaszubowski, Dobra, Dr. Uranio, Dário Canatá, Francisco Babo, Joana & Mariana, João Maio Pinto, João Santos, Marco Fidalgo, Marco Balesteros, Margarida Borges, Nicolau, Pedro Magalhães, Ricardo Leite, Royal Studio, Studio AH—HA, Thomas Artur Spallek”.

[SÍTIO]

202020

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.