figuras

FIGURAS|Viviane

Por em 23 Out 2005

Uma figura…Viviane…
Vai já longe o ano de 1990 quando Viviane e Tó Viegas se juntaram para criar os Entre Aspas. Fruto dessa relação e da ligação à BMG, nasceram 5 álbuns, eles também, já parte da história da pop portuguesa. Desses discos, nasceriam igualmente alguns importantes êxitos…com Viviane na voz.
> “Entre S.F.F” (1993), com os temas “Criatura da Noite” e “Voltas”;
> “Lollipop” (1995), com o tema “Perfume”;
> “Edelweiss” (1997) com o tema “Uma Pequena Flor”;
> “Loja dos sonhos” (1999), com o tema “Esqueci o Nome das Coisas”;
> “www.entreaspasaovivo.com” (2001);
Em 2001, começa outra aventura: Linha da Frente.
Acompanhada por João Aguardela, Luís Varatojo, Dora Fidalgo, Janelo, Prince Wadada e Rui Duarte, a Linha da Frente lança em 2001 pela Universal o álbum “Linha da Frente”, projecto colectivo baseado na reivenção da melhor poesia portuguesa do século XX, através de rotas musicais marcadamente contemporâneas. Em 2003, Viviane e Tó Viegas voltam a juntar-se em novo projecto e editam pela Zipmix Records o álbum “Sul”, debutante do projecto Camaleão Azul.
Por fim, 2005 é o ano do regresso em nome próprio e o álbum “Amores Imperfeitos” marca decisivamente esse facto. Um regresso apaixonado pela música, versátil, abrangente, coerente…
Os “Amores Imperfeitos” de Viviane marcam o presente da história de uma artista já reconhecida como fazendo merecidamente parte dela. Parte de uma história da música portuguesa, de uma história da música pop, de uma história cantada e bem, em português…mesmo estando a cantora, hoje, um pouco para lá da sua história…e bem.

Pop
www.viviane.com.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.