netlabels

“Futuro Primitivo” – Vários Artistas

Por em 31 Jul 2011

Já tem alguns meses mas não tinha tido, ainda, por aqui, o mais que merecido destaque. Me penitencio. Mas porque nunca é tarde…
É a banda sonora para a nova antologia da Associação Chili Com Carne, “Futuro Primitivo”, e para a exposição que este colectivo artístico tem levado e continuará a levar por esse mundo fora – a próxima paragem está marcada para Helsínquia.

Foram pedidos ficheiros áudio aos artistas da Chili Com Carne (músicos e não-músicos) para contribuírem para esta banda sonora sob o tema do “futuro primitivo” – logo, um projecto com toda a carga distópica e apocalíptica que um tema destes imediatamente sugere (…) Por mais eclética que fossem as personalidades dos participantes, é curioso reparar uma enorme coerência sonora neste disco. Talvez porque imaginamos todos o “fim do mundo” como algo tragicamente uniforme, sem a espectacularidade 3D + CGI, mal misturado com um filme trash dos anos 80. Como a Chili Com Carne sempre combateu a Nostalgia, temos muito orgulho neste opus. Podem rebentar os geradores nucleares. Estamos prontos!” (Chili Con Carne)

No alinhamento de 17 faixas podem encontrar-se nomes como Ondina Pires, Chiby Shit Plan, Cospe, Pedro Sousa, Stealing Orchestra & Kao Ryao, Assinante 35278/TW, J. Ortega, JMP, John P-Cabasa, Somália, André Ruivo, Pepedelrey, Rita Braga, Te Voy A Matar, TendaGruta, zZZOUNDZZz e Marte & Stealing Orchestra. Imperdível.

Download Legal de “Futuro Primitivo”

capa de Futuro Primitivo
Vários Artistas – “Futuro Primitivo” (You’re Not Stealing Records, Chili Com Carne, 2011)

youarenotstealingrecords.blogspot.com
www.chilicomcarne.com
chilicomcarne.blogspot.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.