novidades

“Fado Azul” – Helena Sarmento

Por em 18 Fev 2011

(…) é no fado que está a preservar-se a nossa mais genuína identidade. Daí a revitalização nele observada através de novas gerações de grandes intérpretes. Helena Sarmento afirma-se pelo estilo próprio, voz singular, repertório original, comunicabilidade envolvente, uma referência nesse movimento (…). O seu presente CD coloca-a, a partir de agora, na primeira linha dos fadistas fadados para puxar-nos o futuro.” (Fernando Dacosta)

É assim que Fernando Dacosta apresenta Helena Sarmento e o seu álbum de estreia, “Fado Azul”. O disco é composto por 13 faixas, 11 delas com poemas originais (10 de João Gigante-Ferreira, sendo a restante da autoria de Joaquim Sarmento, pai da fadista). A estas, juntem-se ainda as versões para temas de Amália Rodrigues e José Afonso. A direcção musical é de Samuel Cabral.
Para single de avanço  foi escolhida a faixa “Fado dos meus passos”. Este fado está disponível para audição no MySpace da artista.

Ouvir Helena Sarmento

capa de Fado Azul
“Fado Azul” – Helena Sarmento (Edição de Autor, 2010) – só chegou às lojas em 2011.

género: fado
www.facebook.com/helenasarmento

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.