novidades

Luís Vicente Trio – “Outeiro”

Por em 12 Out 2012

A JACC Records está de regresso aos discos; um regresso feito com o disco de estreia do trio do trompetista Luís Vicente.

“Esta é a convincente estreia em disco do trio do trompetista Luís Vicente, músico cuja presença se tem vindo a tornar cada vez notada na cena jazzística nacional. Desdobrando-se entre o trompete e o fliscorne, com um som limpo e espaçoso, Vicente evidencia influências que vão das músicas de vários cantos do mundo até territórios mais próximos dos trilhados por experimentadores como Peter Evans e Nate Wooley. Da ótima música que se escuta em “Outeiro” transparece a empatia existente entre os três músicos, com a secção rítmica (Francesco Valente e Oori Shalev) a fornecer a base ideal – ora vibrante, ora hipnótica – para as deambulações do líder. Como pontos altos, atente-se no dinamismo de “Algurezem”, “Dança Bêbeda” ou “Café Re Minor”, na atmosfera encantatória de “Tube Drop” ou na belíssima “Emersão”. Num país pouco fértil em trompetistas, esta é uma estreia que se saúda e que augura voos ainda mais altos.” (António Branco | crítico de jazz)

Datas da digressão de lançamento do disco:

17 de Out | Teatro Viriato, Viseu
18 de Out | Teatro Municipal da Guarda
19 de Out | Salão Brazil, Coimbra
20 de Out | XJAZZ – Ciclo de Jazz das Aldeias do Xisto, Casa da Obra, Aldeia Das Dez, Oliveira do Hospital

| JAZZ |
www.facebook.com/luisvicentetrumpet
jaccrecords.wordpress.com/
www.facebook.com/jaccrecords

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.