Sam Alone está de regresso aos discos, na companhia dos The Gravediggers; o álbum chama-se “Youth in the Dark”:

“(…) Mais conhecido como o carismático líder dos Devil In Me , uma das mais importantes bandas hardcore nacionais, Apolinário Correia (Poli) lançou-se em 2008 sob um novo desafio com o seu projecto a solo Sam Alone. Depois dos discos “Dead Sailor” e do EP “Restless”, chega-nos às mãos em 2012 “Youth in The Dark”, um autêntico manifesto de Folk-Rock Indie, que bebe influências de Johnny Cash, Bob Dylan, Bruce Springsteen e até de uns Gaslight Anthem.
Sam Alone vem acompanhado em “Youth in The Dark” pelos Gravediggers, uma big band que tem elementos de outras conhecidas bandas nacionais: Matos (baixo), Guru (bateria), Ricardo (teclados), João (guitarra) e Sega (guitarra).
Sam Alone partilha experiências de vida e histórias de amor, ódio, vingança, esperança e realização pessoal sem nunca esquecer a família, amigos e a sua terra natal, de uma forma emocional e musicalmente cativante e comovente.  “Youth in The Dark” é uma colecção de 11 extraordinários e bonitos temas interpretados de uma forma que só Poli consegue, nos quais a rudeza se alia à doce amargura de uma história ainda por acabar e que não são menos acessíveis ou cativantes que aqueles a que nos habituou com os Devil In Me (…)” (Rastilho)
A edição é da Rastilho Records.

Sam Alone & The Gravediggers – “Youth in the Dark” (Rastilho Records, 2012) | FOLK | Ouvir Sam Alone
pt-br.facebook.com/pages/Sam-Alone
www.myspace.com/ragingplanetrecordsportugal

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.