COMPARTILHE

É uma belíssima surpresa o novo disco de Nick Nicotine e da sua Orchestra; mesmo. Chama-se “Gipsycalia” e é composto por 10 novas faixas. O disco conta ainda com as participações especiais dos brasileiros Alex Kassin e Marcelo Camelo e de Miúda.

Não é segredo para ninguém que Nick Nicotine é um dos músicos nacionais com maior devoção e autoridade em tudo o que diz respeito à grande galáxia do rock n’roll norte-americano e todos os seus satélites: soul, funk, garage, blues e tudo o que assoma ao longo dessa grande estrada yankee. O que nem todos sabem ainda é que a sua música se abre cada vez mais ao hemisfério sul, à sua doçura, leveza e balanço gingão.
Gypsicalia, o novo disco da sua Nicotine’s Orchestra (já definitivamente longe do seu carácter inicial de one-man-band), mostra com uma propriedade incrível a sua faceta de escritor de grandes canções, permeadas por uma nova sensibilidade pop, feita de visões dos trópicos, de nomadismo (do tipo cigano, a juntar ao kerouackiano deambular com Rum e Whisky na mão que já lhe conhecíamos) e de um encantamento solar, psicadélico e bucólico (momentos Sgt. Peppers) que enriquecem de forma perfeita o seu reportório de soulman (…)

O disco está em audição integral no bandcamp do projecto. E isso é muito bom.

Nicotine’s Orchestra – “Gypsicalia” (N/D, 2012) | ROCK’N ROLL | Ouvir “Gipsycalia”
www.myspace.com/nicotinesorchestra
www.facebook.com/nicotinesorchestra

DEIXE UMA RESPOSTA