novidades

NOVIDADES|”Um Fim-de-Semana no Pónei Dourado” – B Fachada

Por em 5 Mai 2009

Agora, no pónei dourado. É mais um regresso de B Fachada:

Sintonizadamente acústico conforme pressagiado no EP ‘Viola Braguesa’ nuns, electrificadamente circuitado noutros, B deixa Cole Porter no coldre e, despudoradamente, aproxima-se em 11 canções de uma linhagem qualquer-coisa-cantautora com menos bolor do que por vezes se imagina. Aproveitando os restos faz um bolo-rei e, ao menos isso, descobre-lhes passas e brindes em partes iguais. Antecipa o enredo carnavalesco e não receia o estupro, porque dele é padroeiro Frank Zappa, desconstrutor civilizado. Donde se apreende que por linhas tortas continua a escrever direito. Isto não é ortodoxia cristã. FlorCaveira não-FlorCaveira.” (press release)

A viver momentos de prodigiosa criatividade, Bernardo, Fachada de apelido, vai diversificando na oferta. Deixa pairar alguma inquietação; mantém o suspense e surpreende. Com qualidade. São as novas canções de B, Fachada de apelido. São canções feitas de muitas personagens e muitas outras situações.
São mais canções.

ouvir

capa de Um Fim-de-Semana no Pónei Dourado
“Um Fim-de-Semana no Pónei Dourado” – B Fachada (Flor Caveira, 2009)

género: alternativo
sítio sítio

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.