NOVIDADES|”White Works” – João Paulo (Plays Carlos Bica)

Publicado em 17 Julho, 2009


João Paulo e a música de Carlos Bica…
É assim, o último álbum de João Paulo Esteves da Silva. Um álbum onde o pianista, a solo, toca composições do contrabaixista Carlos Bica.

João Paulo é na minha opinião o músico referência no panorama da música improvisada feita em Portugal. Apesar do mercado exigir que um músico traga sempre consigo e de preferência em letras bem legíveis um rótulo musical, ele recusa-se a faze-lo, ou melhor, são os rótulos que se afastam dele por ser demasiado honesto. Músico dono de uma mestria de instrumento e de uma musicalidade genial raras, João Paulo é muito mais do que apenas um excelente pianista, ele é um músico capaz de criar do momento, do agora.” (Carlos Bica)

Dois génios num disco só; em 15 capítulos.

ouvir

capa de white works
“White Works” – João Paulo (Plays Carlos Bica) (Universal, 2009)

género: jazz
sítio




Tags: |


Artigos relacionados




Outros motivos de interesse - Rede Cultura

2leep.com

Sopros

Sopro

O e-mail é obrigatório mas não aparecerá no site nem será cedido a terceiros. Por favor, seja cordial e educado.Comentários ofensivos serão removidos