novidades

The Soaked Lamb – “Evergreens”

Por em 24 Jun 2012

Os The Soaked Lamb têm novo disco; e isso é bom.

O novo trabalho de The Soaked Lamb é um disco de versões, mas acima de tudo, é preciso não esquecer, é uma máquina de memória. Há melodias que não mereciam o esquecimento, que, mais do que a morte, é a verdadeira morte, mais trágica e eterna. O resultado tem como nome Evergreens, que significa, sobretudo, perenidade. Escolhemos alguns temas que achamos exemplos de grandes criações, das mais belas que o homem é capaz, já que é de música que se trata. E além destes – que incluem golspel, country, jazz, blues, samba, canção mexicana – ainda acrescentámos versões de três músicas nossas, chegando a transformar um blues num tango. Existem pontes invisíveis, cordas que unem coisas que não parecem poder ser unidas. Para culminar, acrescentámos um original, a três tempos, e em português (…)” (1)

A Flor e o Espinho” é o primeiro single do novo disco, tema que contou com um arranjos de cordas de Rodrigo Leão, tocado por um trio composto por Viviena Tupikova (violino), Bruno Silva (viola) e Carlos Tony Gomes (violoncelo).

The Soaked Lamb – “Evergreens” (Ponto Zurca, 2012)| BLUES | Ouvir The Soaked Lamb
soakedlamb.blogspot.com
www.soakedlamb.com
www.facebook.com/thesoakedlamb
www.pontozurca.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.