COMPARTILHE

Depois de um primeiro volume, que juntou músicos de Portugal, Macau e Hong Kong, David Valentim voltou a juntar músicos portugueses e asiáticos, desta vez, de Singapura e Filipinas.

A música, tal como a gastronomia, é um dos melhores meios de interacção cultural entre gentes geograficamente distantes. Alimento para o espírito, neste caso, food for the soul. O projecto de T(h)ree é o resultado desta particular forma de cooperação luso-asiática. Este segundo volume, que junta músicos de Portugal, Singapura e Filipinas, baseia-se no mesmo conceito desenvolvido anteriormente: criar músicas à distância, entre músicos dos dois lados do globo. O conhecimento do Outro passa necessariamente pela contemporaneidade, mesmo que não se deva esquecer a História – que mais não é que o repositório de contemporaneidades do passado, talvez filtradas pelos poderes efémeros e preconceitos civilizacionais dos seus autores.” (nota de imprensa)

Eis o alinhamento de T(h)ree – Vol. 2:

1 – Pop Dell’ Arte (pt) + The Dorques (ph) – Cupidines / Love no substitute
2 – Os Golpes (pt) + Elektone (sg) – Prazer em conhecer
3 – Stealing Orchestra (pt) + Maze (pt) + The Analog Girl – Starlight
4 – Micro Audio Waves (pt) + Morphy (sg) – Morning dizziness
5 – Lula Pena (pt) + Eduardo Raon (pt) + sonicbrat (sg) – Estas ruas tem gente
6 – Carlos Zingaro (pt) + Life Without Dreams (sg) – Continents
7 – Blasted Mechanism (pt) + Toi (ph) – Dayuhan
8 – Gnu (pt) + Lunarin (sg) – Drive
9 – Melo D (pt) + Arigato, Hato! (ph) – Heart speak
10 – Dreams (pt) + Sleepwalk Circus (ph) – Fade
11 – Rita Braga (pt) + Randolf Arriola (sg) – Charleston

A festa de lançamento do disco está marcada para o dia 30 de Março, no Grande Auditório do Museu do Oriente, em Alcântara, Lisboa. O espectáculo contará com a participação de músicos de Portugal, Filipinas e Singapura. O espectáculo começa às 21h30m (abertura de portas às 21h00).
As vendas do álbum revertem em favor da Fundação Make a Wish. A missão da Fundação Make A Wish é realizar os desejos de crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.

capa de T(h)ree
Vários Artistas – “T(h)ree vol. 2 – Portugal, Philippines and Singapore” (Cobra, 2012)

www.facebook.com/pages/Three/114442541954113
www.myspace.com/projectothree

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA