novos roteiros

The Britters

Por em 29 Mai 2010

É a banda que abre a nova rubrica Novos Roteiros; são os portuenses The Britters. Eis as respostas:

Quem são os britters?
Os Britters são uma banda de garage rock, formada em Dezembro de 2009. O quinteto é constituído por Rafael Côrte-Real (voz, guitarra); Tiago Natividade (Guitarra); Miguel Teles (Teclado); Vasco Lé (Baixo); Filipe Martins (Bateria). Têm como referência nomes como Stooges, Horrors ou Vicious Five.

De onde vêm os britters?
Os Britters são naturais do Porto, sem excepção. Conheceram-se por via de um conjunto de circunstâncias, em alguns casos sozinhos, por vezes através de intermediários, mas isso pouco importa. Hoje, passado apenas meio ano, são um grupo unido, com uma forte cumplicidade pessoal e musical entre os seus elementos.

O que fazem os Britters?
Os Britters, acima de tudo, divertem-se bastante na sala de ensaios e nos palcos. Mas faltariam à verdade se não confessassem as elevadas expectativas que têm para o seu primeiro trabalho. O prazer de criar e tocar música alia-se, neste projecto, a uma ambição crescente de conseguir alcançar o maior número de pessoas possível, para que a sua mensagem seja entregue a todos.

Para onde vão os Britters?
Os Britters vão, em primeiro lugar, gravar o seu EP de estreia, nos estúdios da Universidade Católica, até ao final do ano. Pretendem conseguir, no seu primeiro registo, apresentar uma sonoridade uniforme, marcada por riffs empolgantes, guitarras sujas e letras provocatórias. Depois disso, seguir-se-á uma tour de divulgação pelas fnacs e bares do litoral do país. Podem acompanhar toda a actividade do grupo em www.myspace.com/thebrittersband. Até breve.

Ouvir The Britters

capa de The Britters

género: rock

TAGS
RELATED POSTS
FP-25 co.

7 Jun 2010

Candy Beach

1 Jun 2010

2 Comentrios
  1. Vitor Costa

    31 Mai 2010

    Estive a ouvir estes miúdos e são muito bons!
    Fico ansiosamente à espera do EP.
    Obrigado Rui.

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.