Que fazer após um surpreendente “Insidious Awakening” (Rastilho Records, 2008)? Melhor ainda…

Foi o que os Echidna fizeram. “Dawn Of The Sociopath” confirma os Echidna como um dos nomes mais seguros da cena metal nacional. Particularmente fixados num death metal melódico, moderno, ressalta deste a sua qualidade global e a enorme personalidade com que o quinteto portuense evoca o género. Com uma produção de Daniel Carvalho a puxar por uma dinâmica colectiva cada vez maior, sobra um disco de técnica apurada e ambientes eternamente obscuros. “Dawn Of The Sociopath” é um disco pujante.

Mais do que nunca, é ver como toda a dinâmica instrumental dos Echidna resulta num som cada vez mais característico, cheio de riffs potentes e uma secção rítmica inultrapassável. A experimentarem ambiências diversas, é ver a banda a roçar a perfeição, em energia mas particularmente em técnica, mesmo que a arte de “Dawn Of The Sociopath”  nem sempre se paute pela singularidade. Na voz, a estreia de  Bruno Capela faz-se também com nota positiva; infernal.

“Dawn Of The Sociopath” é um disco evoluído que em tudo orgulha os Echidna e o metal nacional.

| METAL | Ouvir Echidna
www.facebook.com/ECHIDNA.pt
www.youtube.com/echidnapt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.