Featured flash olhares

Medeiros/Lucas num flash, em vésperas do Taina Fest

Por em 12 Mai 2014

Medeiros_Lucas 1

Um é o autor do disco “O Cantar Na M’Incomoda”(1998) – Carlos Medeiros, o outro é o responsável pelo projecto O Experimentar Na M’Incomoda – Pedro Lucas. Juntos são Medeiros/Lucas, um novo projecto com presença marcada no próximo dia 17 de Maio no Taina Fest. A trompa quis saber um pouco mais sobre este novo projecto de raiz açoriana.

Sobre o cantar e o experimentar já sabemos que não vos incomoda. Mas, o que não vos incomoda em Medeiros/Lucas?
Não nos incomoda experimentar coisas novas. Neste caso a grande diferença é que começámos a escrever música original, se bem que as palavras ainda as vamos roubar a outros. Em termos de som também vai mudar um bocadinho, tanto em relação a O Cantar e a O Experimentar.

Dia 17 de Maio vão estar ao vivo no Tania Fest (Os Amigos do Minho, Intendente, Lisboa) com este novo projecto. Como vai ser? Vão estar apenas os dois em palco? O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?
Vamos ao Taina mostrar as canções novas, experimentá-las ao vivo. Neste caso invertemos o processo em relação aos projectos anteriores, primeiro vamos tocar as músicas ao vivo e depois vamos gravar o disco. No Taina vamos ter a ajuda do Pedro Gaspar (companheiro d’O Experimentar) nos loops e sintetizadores. O concerto vai ser um misto entre uma versão mais “unplugged”, despida, dos temas, e uma pequena mostra do que poderá vir aí.

Passado este concerto como vai ser o futuro próximo de Medeiros/Lucas? Há mais concertos? Vai haver disco? Haverá algo a incomodar-vos verdadeiramente?
O futuro vai passar por ir mostrando isto mais algumas vezes, deixar os temas amadurecer mais um pouco e enfiarmo-nos no estúdio no Outono. Há disco em 2015. O que nos incomoda: a Dulcineia, a Moby Dick, o sonho, as tempestades, a Estrada de Prata, e fazer um música que valha a pena.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.