A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Phazer – “Kismet”, um olhar

Rui DinisRui Dinis

Agora sim, saciado…
Depois de um interessante EP promocional, “Kismet” vem revelar um quarteto – Paulo Miranda (voz), Gil Neto (guitarra), Henrique Martins (baixo) e Nelsun Caetano (bateria) – completamente confortável com aquilo que transmite e pretende transmitir. E o que transmite é um rock bem enérgico, não raras vezes cruzado com os ambientes mais pesados do metal; com muito hard-rock pelo caminho. É aí que se centra boa parte da singularidade dos PhaZer. Indicador de uma banda bem mais amadurecida, “Kismet” brilha pela amplitude de ideias que apresenta, sem nunca perder a coerência interna. A tal “sonoridade que atravessa com equilíbrio a linha que liga o rock ao metal, com passagem ainda por outras paisagens sonoras“. É este equilibrio e principalmente a consistência aplicada na sua concretização – com excelentes instrumentais, que faz com este disco dos PhaZer seja um produto realmente interessante. Sem preconceitos, entre riffs mais ou menos complexos e adocicados refrões, sobra ainda espaço para umas vocalizações de perfeita intensidade.
Depois do EP “Revelations” (Edição de Autor, 2006), “Kismet” é sem dúvida uma marca do enorme progresso dos PhaZer; estético e técnico. Excelente produção de Fernando Matias.

Ouvir PhaZer

capa de Kismet
“Kismet” – PhaZer (Raging Planet, Raising Legends, 2010)

01 Wake Me
02 War Of Shouts
03 Serious Killer
04 #
05 Kismet
06 Rebel
07 The Unknown
08 Black Suit Zombie
09 Stay For Them
10 Fear Itself
11 And Then It All Began

género: rock
www.gophazer.com
www.myspace.com/ragingplanetrecordsportugal
www.myspace.com/raisinglegendsrecords

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 1