passatempo

Passatempo Azáfama no Bairro – f l u m e

Por em 31 Mar 2013

Primeiro, a Azáfama

“A Azáfama nasce em finais de 2010, numa fase em que a indústria musical se tenta (re)encontrar. No entanto, a música portuguesa raramente fervilhou tanto, em termos de ideias, dinâmica e projecção. Por isso, mais do que assistir a esta azáfama, os fundadores preferiram vivê-la e contribuir para o seu crescimento, dedicando-se desde então à gestão de carreiras, ao agenciamento, à edição discográfica e à produção de eventos.” (nota de imprensa)

A seguir, o festival…

“Na noite de 6 de Abril, a “família” da Azáfama estará pela primeira vez TODA ela reunida para um concerto único, no Teatro do Bairro, com participações de: Capitão Capitão, f l u m e, O Martim, Trêsporcento, Tupã Cunun e Vitorino Voador – o conjunto diversificado de artistas e “novos talentos” com quem a Azáfama tem trabalhado e crescido. Não faltarão ainda colaborações entre músicos/bandas, convidados especiais e muitas surpresas ao longo de um espectáculo que se pretende que seja especial, celebrando esta reunião de músicos, amigos e ainda de estilos.
A seguir ao concerto, segue-se ainda uma batalha de DJs, com os Anos 90 como pano de fundo: Pop vs. Rock, Pedro Valente (Azáfama) vs. Homem Temporariamente Só (Diego Armés).” (nota de imprensa)

Local do espectáculo: Teatro do Bairro | Rua Luz Soriano, 63 (Bairro Alto, Lisboa)
Data | Hora do espectáculo: 6 de Abril | 23h00

azafamanobairro

Por fim, o bombástico passatempo…

É verdade, a trompa tem para oferecer 3 packs compostos por 1 bilhete individual, 1 CD dos Trêsporcento, 1 CD de Vitorino Voador e 1 CD dos f l u m e. Para se habilitarem a um destes packs, basta serem um dos três primeiros responder acertadamente às seis questões colocadas. Uma em cada dia, sobre cada um dos projectos, a começar hoje e a terminar na próxima sexta-feira.

/////////////////////////////////////////

Questão nº1:

1 – Qual o título do EP de estreia dos f l u m editado em 2012?

Vão enviando as respostas para o e-mail blogatrompa[at]gmail[dot]com.

/////////////////////////////////////////

Com o passatempo, a trompa lançou também algumas perguntas aos seis projectos presentes no Azáfama no Bairro. Eis as palavras de Joana Barra Vaz (f l u m e) sobre a festa de dia 6:

Expectativas para o concerto?
Como numa festa de família, a seguir à ceia passaremos ao salão para entreter os nossos ilustres convidados com b oa música e boa disposição .

Alguma surpresa guardada, como será o concerto?
Sim, mas é surpresa: que será, será / what will be, will be.

O que se pode esperar ainda para 2013?
Novos discos dos meus familiares da Azáfama: de Tupã Cunun, de Capitão Capitão, e de outros também. De f l u m e podem esperar uma mão cheia de novas canções com sal, sol, e marinheiros. Eu espero (e desejo-vos) um daqueles Verões à antiga: quente, solarengo, e memorável.

flume

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.