CONTRA-MÃOFestival Eurovisão da Canção
Reza a notícia que “a RTP apostou forte numa representação de Portugal no Concurso Eurovisão da Canção em Kiev na Ucrânia. Ao contrário de anos anteriores, a RTP entendeu não abrir a concurso nacional a escolha de uma canção, mas, por outro lado, convidar para o efeito e em primeiro lugar experientes autores cujo percurso artístico nesta área fosse de reconhecido mérito.
Se a opção quanto aos autores primou pela experiência, quanto aos intérpretes a escolha concentrou-se nos jovens, que embora com um percurso ainda escasso, são manifestamente intérpretes de reconhecida qualidade.
Juntar o saber e a tranquilidade da experiência com a irreverência e a força da juventude foi o objectivo da RTP para este ano.
Para fortalecer e dinamizar esta equipa juntámos ainda um criador de moda portuguesa e um coreógrafo.
Mais do que uma equipa, a RTP constituiu um projecto de raíz com o objectivo de alcançar com esta canção uma performance de nível superior que concorra de igual para igual com as suas adversárias.
Pretende-se que a imagem de Portugal que vai chegar a 100 milhões de telespectadores seja moderna e que expresse o novo país que realmente somos. Criou-se um projecto para vencer e surpreender e ao mesmo tempo encher de orgulho todos os portugueses e muito especialmente os que vivem na Europa.” (em http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/festival_cancao05).
Não percebi!
Já ouvi a música, já li a letra e juro que não percebi!
Não é má vontade, nem sou dessas coisas mas não percebi, mesmo.
Como diz o povão e não só: “é apenas a minha opinião pessoal”.
Aqui está a cançao: “Amar” pelos 2B.
2B
ACTUALIZADO