Foto: Paulo Moreira
Chama-se “Os Lírios do Campo” e é o tema que dá título ao álbum de Manuel Fúria editado em Fevereiro passado. O teledisco foi realizado por Alexandre Azinheira, protagonizado por Vítor Correia (“A Estrada de Palha”) [POP | OUVIR]
Tem razão Luís.
Caro Manuel, tendo em conta que neste blog mostram praticamente IMeNSA música portuguesa de variados géneros, não percebo a sua revolta desnecessária..
Então o espaço sonoro em Portugal é imenso, há espaço para tudo e todos, mesmo para este péssimo letrista, mau performer ao vivo (nos Golpes o era, assim o vi a tremer como varas a tocar para a 3a idade) e cá está este gemido post-nacionalista, já não precisávamos destes trutas armados em Arcade Fire com laivos de beato. Vá para a catequese menino e desenrole os charros, para si só daqueles cigarrinhos de chocolate que nos davam em putos. A falta de qualidade é incrivel. Realmente é um artista incrivel, ainda o vamos ver a vender os re-issues da Vox que usa e comprar uma guitarrinha Portuguesa e dizer que o fado é tão bom uma fod… já que é tão nacionalista por favor siga com a demanda e atire-se ao mar.
Depois da facada aqui vai uma critica aos redactores… não cabe nos dias de hoje, quando temos tanta música Portuguesa com pinta, dar-se espaço de antena à fúria de meninos como este, ou acham que atirar fora do palco os Miguel Angelos e Gameiros e tudo isso foi fácil??!… quantos anos precisámos para pôr esses catedráticos na fila para tocar na sala x ou y. Cuidado eles andem aí!!!