Os Monstro Mau de Alex (voz), Budda (guitarra), Nico (bateria) e Tó Barbot (baixo) têm um novo disco. O novo registo chama-se “Lixo” e há uma explicação clara para isso:
“Lixo é o nome de um dos temas do segundo registo de estúdio do Monstro Mau e que vem dar nome ao próprio disco. A ideia subjacente a este título é precisamente de que, no Lixo, não há lugar para diferenciação: «Tudo é Lixo!». Assim, o Lixo surge como personificação da “Utopia de Thomas Hobbes”. «Não há lixo pobre, rico, novo, velho sujo, limpo Tudo é lixo!!! O Lixo é a liberdade!!!» Para além de afirmação socio-ideológica, o “Lixo” surge como hino à imperfeição, ao defeito como feitio e, sobretudo, como apelo à reutilização de pessoas, de valores, de objectos. É uma contestação à sociedade de consumidor (leia-se consumo e dor) que rejeita e encaminha para o “Lixo” todos os defeituosos (objectos ou seres-vivos), ainda que muita utilidade reste neles.” (1)
Entre os convidados do disco estão os nomes de Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Miguel Pedro (Mão Morta; Mundo Cão) e Ronaldo Fonseca (peixe:avião). O tema “Realizador” é já o segundo single a ser extraído do álbum.
“Lixo” – Monstro Mau (Moby Dick, 2009)