Parte da ofensiva inicial da nova editora PAD e depois de outros lançamentos por outras tantas editoras, como Lovers & Lollypops, Test Tube, Bumpfoot e Cobra, The Astroboy (aka Luís Fernandes) é o senhor que se segue, com “The Chromium Fence”.
“Como uma representação musical do longo caminho entre 2001-Odisseia no Espaço e Blade Runner, passando pela luz, densidade e abstracção de Tarkowski em Stalker ou Solaris, The Astroboy (alter-ego de Luís Fernandes) propõe uma viagem através da memória do futuro incerto, árido e tenso da ficção científica, vagueando entre pulsares digitais e retratos sintetizados de paisagens interiores. De volta às edições (desta vez em cassete aliada ao formato digital) depois de A Derrota da Engrenagem (2007) e 090309 (2009) , The Chromium Fence inaugura a recém-criada PAD e dá corpo a uma deriva retro-futurista do projecto, mantendo o carácter exploratório e a instrumentação assente em sintetizadores, guitarras e manipulação digital, lembrando as aventuras de Klaus Schulze, Harmonia ou Cluster (…)” (André Simão)
Há excelentes amostras para ouvir na ligação que se segue.
“The Chromium Fence” – The Astroboy (PAD, 2011)
www.myspace.com/iamtheastroboy
pad-online.com
[…] ainda tempo para vos deixar as respostas de The Astroboy (a.k.a. Luís Fernandes); o novo “The Chromium Fence” (PAD, 2011) é o principal […]