Mais Sara Serpa; melhor Sara Serpa. Uma ano depois de “Camera Obscura” (Inner Circle Music, 2010), o disco que Sara Serpa partilhou com o pianista Ran Blake, chega agora “Mobile”, o novo álbum da cantora e compositora lisboeta. Um disco que vem comprovar toda a versatilidade e originalidade de Sara Serpa.

(…) Depois de chamar a atenção do mundo como membro do grupo de Greg Osby em 2008, e posteriormente estabelecer-se num duo com o pianista Ran Blake em “Camera Obscura” (votado o melhor disco do ano 2010 pelo Jornal “O Público”), Sara Serpa embarca agora numa nova aventura com um disco hipnotizante, em quinteto com o guitarrista André Matos, a pianista Kris Davis, baixista Ben Street, e baterista Ted Poor.
Inspirado em literatura de viagens e auto-conhecimento, o abrangente e brilhante álbum apresenta as capacidades notáveis de Sara Serpa como intérprete, improvisadora, membro de um ensemble e compositora (…)
“. (nota de imprensa)

O álbum será apresentado no próximo dia 3 de Abril, no Teatro São Luiz, durante a Festa do Jazz Português – em quinteto com o guitarrista André Matos, a pianista Kris Davis, o baixista Ben Street e o baterista Ted Poor.

Ouvir Sara Serpa

capa de Mobile
“Mobile” – Sara Serpa (Inner Circle Music, 2011)

género: jazz
saraserpa.com
www.innercirclemusic.net

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.