Com o novo “Black Room Feel” já a andar por aí, os Sidewalkers estão hoje n’a trompa; João Jerónimo (vocalista e baixista) respondeu ao “No Verão com…”:

Porquê e como nasceu o nome Sidewalkers?
Sidewalkers são um grupo de amigos de infância que, na adolescência, despertou para rock. Todo esse percurso nos levou a escolher o nome Sidewalkers formalmente apresentado em 2007.

O que move os Sidewalkers?
Acima de tudo o gosto pela música e pelos palcos.

Um adjectivo que vos caracterize como banda?
Aquilo que caracteriza os Sidewalkers é a sinceridade e a entrega com que fazemos isto. A partir daí, é difícil escolher apenas um adjectivo.

Numa frase apenas, como caracterizam o novo disco?
Um registo forte e sónico que gira entre o obscuro e a realidade da vida.

Se tivessem de escolher a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ dos Sidewalkers, qual escolheriam? E porquê?
Todas elas têm o seu proprio espírito, “Stressful Man” poderá destacar-se por ser mais expressiva do sentimento que nos fez lançar o álbum.

Apontem duas razões para ouvir – quiçá comprar – o vosso novo disco?
Se gostam de sons novos e diferentes garantimos que não encontram nada igual em “Black Room Feel”.

Querem propor um disco da música portuguesa que vos tenha agradado nos últimos tempos – o vosso não vale?
Há muito boa música portuguesa e com qualidade que me custa enumerar assim de repente um disco.

Para os Sidewalkers as Internet é…
Um excelente espaço de comunicação e divugação. Permite, no caso de Sidewalkers, fazer chegar a nossa música mais facil e rapidamente a um maior número de pessoas e, para uma banda fora do circuito de Lisboa e Porto, é muito importante, pois infelizmente, ainda existe uma barreira entre estas duas cidades e o resto de Portugal…

Há quem insista que o rock morreu. Morreu ou não?
Se morreu então vivemos o regresso dos “mortos-vivos”, pois não tive conhecimento desse óbito. O rock’n roll está mais vivo que nunca. Até os electros já fazem remixes do rock’n roll…

Como vai ser o resto do Verão para os Sidewalkers?
Praia, festivais e rock’n’roll. Felizmente vamos actuar em alguns, nomeadamente Paredes de Coura, onde fomos uma das seis bandas portuguesas convidadas a actuar no palco JN, Festival RockWall em Vieira de Leiria e dia 2 de Setembro vamos actuar na Festa do Avante.

Ouvir Sidewalkers

foto Sidewalkers

| ROCK |
pt-pt.facebook.com/pages/Sidewalkers

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.