Assim de repente, como uma experiência…
Já o experimentaram a fazer vocês mesmos? Os Lobster fazem-no, os Veados com Fome fazem-no, a Lovers and Lollypops fá-lo…”Keep it Brutal”, a comunidade agradece…
Porque isto só tem piada quando feito com paixão, mais ilusão menos ilusão, a Lovers and Lollypops tem cá fora desde Abril último, finalmente, aquela que é a sua sexta edição, o Split -CDR de Lobster e Veados com Fome (esses, os de “Vénus em Chamas” daquela Mão).
Mas vamos ao que interessa, à música…de um lado os Power Rangers Lobster, caros Ricardo e Guilharme, juntos desde 2004 a rasgar por aí, do outro, de Santo Tirso, a já mui famosa “melhor nova melhor banda de S. Paio de Gumarei“, do Sr. Ferreira, do Sr. Gonçalves e do Sr. Pinto, os Veados com Fome, esfomeados desde 2005.
Mas já o experimentaram a fazer vocês mesmos? assim, sem complexos? Os Lobster e os Veados com Fome fazem-no sincronicamente, com alegria, energia e muito, muito pau. Neles, em nós. Qual nudez, qual peito aberto à ferocidade do minimalismo instrumental, sem espanadores, aspiradores ou microondas a requentar o que não se quer requentado. Lobster e Veados com Fome combinam, sobrevivem, vivem da límpida crueza sonora das guitarras e baterias, vivem da explosão e retracção constante, de uma sujidade inebriante, de uma pujança que felizmente não acaba, de uma pureza construída sobre um manto rasgado pelo prazer de apenas criar, de respirar…de romper e divertir…o tal ‘isto’, é quase sempre puro divertimento, sem filosofias ou demagogias, apenas divertimento num espírito e corpo de improviso.
Já o experimentaram a fazer vocês mesmos? estes fazem-no mas há mais…felizmente.

Ouvir “Sandes” dos Veados com Fome e “Keep it Brutal” e “Hot Flamingos” dos Lobster.


Split Lobster & Veados com Fome (2006/Lovers and Lollypops)

01 Hot Flamingos – Lobster
02 Lavagante – Lobster
03 Keep it Brutal – Lobster
04 Sandes – Veados com Fome
05 Pau – Veados com Fome

Rock
www.veadoscomfome.tk
www.wearelobsters.tk
www.loversandlollypops.cjb.net

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.