Assim, de rajada…Os Gully têm pouco mais de um ano de existência e são um grupo rock formado por Nuno Lopes (guitarra), João Lopes (guitarra), João Carvalho (baixo e vozes), Duarte Carvalho (bateria e vozes) e Vasco Lopes (voz) – este, entretanto substituído por Pedro. Azeitão é o Quartel-General…
Com um rock cantado em bom português, Os Gully vivem em palco pelo prazer de tocar, são eles que o dizem e percebe-se – facilmente, diria. Pensada para ser uma banda de covers – que ainda é, também – e proporcionar alguns momentos de boa disposição quer aos seus elementos quer e a quem os ouve, Os Gully são hoje uma banda de rock português ao melhor estilo dos anos 80. Esse parece ser o objectivo e se assim é, parece atingido. Da oportunidade de criar alguns originais, nasceu rapidamente este registo, “Maquete de Originais”. São nove canções de um rock clássico, directo, sem subterfúgios estilísticos e de algum cuidado com o aspecto lírico. Não iluminam por si só mas também não cansam…
Quem espera pontas soltas de originalidade, esqueça, é rock cantado em português e do antigo…

Ouvir alguns sons de Os Gully.


“Maquete de Originais” – Os Gully (2006)

01 Corpo Sem Sombra
02 Procissão Mecânica
03 Fujo
04 Reflexo
05 Marasmo
06 Deixas Pr’a Trás
07 Espaço Sem Definição
08 Loja Fechada
09 Estou Preso

Rock
osgully@gmail.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.