Chama-se “The Pulse” e é o álbum de estreia do grupo com o mesmo nome. O disco é composto por 10 temas que vagueiam livremente por ambientes jazz, soul e funk; mas sempre pop.
“(…) O início dos THE PULSE é o que podemos chamar de um encontro feliz entre duas pessoas que estavam no mesmo local à hora certa. Corria o ano de 2001 quando durante um concerto de Marta Hugon na Ler Devagar, MÁRIO MONTEIRO (guitarra) e PAULO MUIÑOS (na altura a tocar saxofone) se conheceram. O primeiro tocava no quarteto da Marta, e o segundo foi integrado no concerto como artista convidado. A partir daí começaram a actuar juntos em diversas formações musicais, nomeadamente no Groovin’High 5tet, (que teve como vocalista Paulo Ramos). Juntos começaram a compor. Em 2009 e por sugestão de uma amiga comum é-lhes apresentada JOANA ALEGRE, (vocalista de jazz, gospel e soul), que de imediato se identifica com a música, escrevendo letras para os temas e ajudando na adaptação de algumas melodias, acabando por se tornar na voz deste grupo que passa a chamar-se THE PULSE (…)” (nota de imprensa)
Os temas foram todos compostos por Joana Alegre, Mário Monteiro e Paulo Muiños, excepto “Some Surprise”, que tem letra de Marta Hugon, convidada no disco. Para além de Marta Hugon, o disco contou ainda com as participações de Gilberto Costa (saxofone tenor), Raimundo Semedo (saxofone barítono), Tó Bravo (trombone), João Raquel (trompete) e Tino Dias (bateria).
“The Pulse” foi hoje editado.
The Pulse – “The Pulse” (Ed. de Autor, 2012)
| JAZZ | SOUL |
www.thepulse.com.pt
pt-br.facebook.com/FeelThePulse.pt