A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Artcore Festival

Rui DinisRui Dinis

[NOTA DE IMPRENSA]

O Artcore é um festival independente organizado pela Ex. Entertainment Excellence, para os verdadeiros apaixonados por música e arte.

Entre 13 de Junho e 5 de Julho no Art District do Porto, mais de 100 artistas vão poder participar não só num festival, mas num evento da cidade focado na criação de conteúdos e na sua difusão contínua pelas redes sociais. Envolvendo a comunidade artística de uma forma inédita, o Artcore pretende ser o maior encontro de criadores nacional aberto à comunidade, com o propósito de promover a colaboração, experimentação e o networking.

Esta celebração musical e artística tem como objectivo explorar as várias manifestações da criatividade e empreendedorismo com concertos, exposições, conferências, workshops, sessões de art in progress, networking e eventos gastronómicos.

Uma montra para a música portuguesa contemporânea de vários géneros musicais (Pop, Rock, Jazz, Electrónica, World Music) com showcases de artistas independentes, terá como iniciativa paralela a realização dos Artcore Awards, um concurso aberto para novos projectos de todos o país, que com curadoria de Adolfo Luxúria Canibal dos Mão Morta, Ana Bacalhau e Zé Pedro Leitão dos Deolinda, Maze dos Dealema, Carlos Bica, Pedro Coquenão dos Batida e Rodrigo Affreixo, editor da Timeout Porto, culminará na grande festa de encerramento no Hard Club.

Todos os artistas, designers, realizadores, fotógrafos, bloggers, jornalistas, escritores e artistas em geral estão convidados a fazer parte da génese desta plataforma colaborativa e aglomeradora que promoverá o intercâmbio nacional e internacional, através da criação de eventos colectivos.

Se é para acontecer, que seja agora.

[SÍTIO]

ARTCORE

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.