Chegou o momento de aplicar a ‘chapa 7’ ao stoner-rock barcelense. Os Black Bombaim e o seu homónimo EP de estreia, editado já este ano, são o motivo:
1. Se vos pedisse que caracterizassem numa frase o álbum “Black Bombaim”, o que diriam?
Gostamos de imaginar o disco como a banda sonora para a travessia do deserto do Colorado, após a ingestão de uns certos e determinados cogumelos.
2. Em relação à vossa bem recebida maqueta de 2007, sentem que “Black Bombaim” é apenas um disco de ‘continuidade’, ou há algum tipo de ‘viragem’? Que principais diferenças encontram?
Talvez neste disco em questão se trate mais de um processo de continuidade, mais apurado e coerente. No entanto, o próximo disco será de certeza uma mudança na forma como nos temos apresentado em disco.
3. O disco foi gravado nos Estúdios Oops! com o produtor José Arantes. Como decorreram as gravações? Que peso teve o trabalho de José Arantes no resultado final?
Conhecemos o Zé há já alguns anos, o que tornou o processo de gravação mais descontraído e sem pressas. Ajudou-nos muito a tornar este disco possível tendo até colaborado numa das faixas, ao comando de um sintetizador.
4. Que tipo sensações esperam que as pessoas sintam ao ouvir o vosso novo disco?
Esperamos que se sintam contentes pelo investimento, e que desfrutem da viagem.
5. Se tivessem que escolher a faixa que melhor encarna o espírito do novo disco, e dos Black Bombaim, qual escolheriam? Porquê, mais sucintamente?
A oitava faixa do disco, “Complication”, tema escolhido para o vídeo, pois trata-se do nosso tema mais actual e livre, com que nos identificamos mais.
6. O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?
Uma experiência bastante diferente da audição do disco. Temas diferentes com um “esqueleto” base, no entanto dando sempre ênfase à improvisação, mais cru e ao mesmo tempo mais psicadélico.
7. Como vai ser o futuro próximo dos Black Bombaim?
Percorrer Portugal e Espanha a promover o disco, criando uma base para o que se segue.
“Black Bombaim” – Black Bombaim ( Lovers & Lollypops, Sonic Infusion Records, 2009)