A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


#8/2012 – Ornatos Violeta, Vertigo Steps, AbztraQt Sir Q, Noidz, David Fonseca, WrayGunn e outros

Rui DinisRui Dinis

Já não é sequer surpresa mas os Ornatos Violeta vão mesmo juntar-se para um par de concertos. Os espectáculos estão marcados para os Coliseus de Lisboa e Porto, nos dias 25 e 30 de Outubro, respectivamente.

E porque também gosto de música clássica, aqui fica uma proposta para dia 27 de Fevereiro (21h) no Pequeno Auditório do CCB. Falo da homenagem do Quarteto Lacerda à obra de Joseph Haydn – em concerto mas também em disco.

Já tem título o segundo álbum dos R12. O disco está quase pronto, vai chamar-se “Contra Corrente” e vai ter nove temas. O regresso aos palcos está marcado para dia 20 de Fevereiro, em Glória do Ribatejo. A jogar em casa, portanto.

Os Vertigo Steps assinaram pela Ethereal Sound Works e preparam-se para lançar em Março um EP de avanço para o futuro álbum “surface / light”. O EP vai chamar-se “sublight” e será composto por três temas do álbum e três videoclips da banda.

Há boas notícias dos AbztraQt Sir Q. O novo disco chama-se “Warmony EP” e está aí a estoirar. Animem-se.

Reduzidos a um duo formado por Afonso Lima e José Silva, os ManInFeast estão em estúdio há alguns meses a preparar o seu álbum de estreia. Entretanto, o grupo disponibilizou para download o EP  “How One Becomes What One Is” (Zigur Artists, 2009).

Quem também se prepara para lançar novo álbum são os Noidz. O disco vai chamar-se “Who Are You? (We Are The Future)” e já tem teaser.

Parabéns a Ana Grilo, Sérgio Silva e Joana Candeias, os vencedores do I Concurso de Fado do Chapitô.

O álbum “Seasons” só chega em Março mas o single “What Life is For” já roda por aí. É David Fonseca novamente na área.

Quem também está novamente na área são os Wraygunn. O novo álbum chega às lojas em Março e vai chamar-se “L´Art Brut”. O single  “Don’t you wanna Dance” já roda nas rádios.

Wraygunn
Wraygunn

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.