Nascidos da iniciativa de um grupo de amigos, lá pelo ano de 2002, os Quetzal’s Feather praticam aquilo a que se convencionou chamar de rock alternativo. Na realidade o som desloca-se igualmente por outras realidades, especialmente pelas mais aceleradas.
“No campo do rock alternativo, os Quetzal’s Feather e com este tema, mostram alguma necessidade em encontrar o seu caminho, ainda que o tema tenha uma força bem interessante.” dizia eu em 17 de Fevereiro sobre o tema “mass murderers”. Poderia dizer quase o mesmo sobre todo o EP.
Realmente, esta força, e felizmente, é contínua durante todo o EP, como contínua é a constante tentativa de alguma descolagem aos sons mais pesados na sua forma mais básica, enveredando para tal, por alguma originalidade na concepção dos temas. Algumas vezes conseguida diga-se. Por outro lado e inversamente, o aspecto menos positivo prende-se com o facto de nem sempre esta descolagem ser concretizada, obtendo-se alguns resultados mais estereotipados.
Os Quetzal´s Feather são uma banda em pleno processo de amadurecimento, em busca de um som mais preciso, de alguma personalidade própria. Nisto, é de salientar todo o esforço depositado na busca de alguma originalidade, ainda que este, seja ainda um longo caminho a percorrer. Componente multimédia interessante.
EP “…from the ashes” – Quetzal’s Feather”(2004/Ed.Autor)
01. mass murderers
02. illusiveness
03. to fight one’s way in the world
04. locked on the clock
05. feelings of a lost soul
06. morgaine
– Dia 19 de Março, pelas 23.30 horas – Concerto de lançamento/apresentação do EP “…from the ashes” no bar Blá Blá em Matosinhos.
Sítio: www.quetzalsfeather.com