A caminho de um lugar qualquer…Houdini Blues
E vão insistindo, o quinteto nascido em 1996 em Évora vai insistindo em trilhar o seu caminho. Sozinhos, por enquanto.
Este segundo álbum mostra-nos um som mais maduro que o primeiro “true life is elsewhere”, mas menos original, menos arriscado, mas mais compacto. Mostra-nos um grupo no centro de uma encruzilhada entre o português, o francês e o inglês, entre a electrónica e uma certa pop com uma sonoridade “à antiga”, mostra-nos um grupo descomplexado quanto ao caminho a seguir. O que gostam mesmo é de fazer música, parecendo ela o que parecer, mostra-nos um grupo no início de um caminho…seja ele qual for.
Há músicas diferentes, diversas, estilos diferentes, vocalizações diferentes, colagens aqui e ali, assentando mesmo aqui alguma da riqueza deste álbum, a sua versatilidade estilística. Estarão de facto a caminho de algum lugar?
Para além de “The Nightmare Dreams of Rivers” e “Tragic Queen”, temas de playlist, agradaram-me especialmente as faixas “You Are The Man”, “Cabbala” e “Go West Mae West”.
A merecer audições atentas uma vez que se vai ouvindo melhor a cada audição que se faz!
Houdini Blues “Extravaganza“(7/10)
1. Tragic queen
2. Lobo bom
3. Canção do marinheiro insolente
4. The nightmare dreams of rivers
5. …ntre ses doigts
6. Cabbala
7. Buenos aires capital
8. You are the man
9. Go west mae west
10. Patient spider
11. Dorian gray
Sítio:houdiniblues.123som.com
[…] de “True Life Is Elsewhere” (Lux Records, 2001), “Extravaganza” (edição de autor, 2003) e “F de Falso” (Cobra Discos, 2006), parece que os […]