A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


No Verão com W.A.K.O.

Rui DinisRui Dinis

Chamam-se W.A.K.O. e editaram em Abril passado um disco que é uma verdadeira bomba sonora; chama-se “The Road Of Awareness” (Rastilho Metal Records, 2011). É o Verão dos We Are Killing Ourselves que está hoje em destaque.

Porquê e como nasceu o nome W.A.K.O.?
WAKO originou-se de uma forma comum, como todo o resto. Um grupo de amigos que queriam formentar uma necessidade absoluta de rockar, pegar num instrumento e debitar som, partir palcos e um dia almejar seguir o caminho das respectivas influências directas da nossa juventude.

O que move os W.A.K.O.?
Muita vontade de querer e tentar quebrar velhas tábuas, o sincero e genuíno intuito dedicado à mudança e ao natural crescimento da musicalidade nacional.

Um adjectivo que vos caracterize como banda?
Abissal .

Numa frase apenas, como caracterizam o novo disco?
Uma sensorial e hipnótica viagem ao recanto mais berrante e consciencioso do homem que tanto se sufoca ao almejar uma coroação metafísica.

Se tivessem de escolher a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ dos W.A.K.O., qual escolheriam? E porquê?
Somente todas juntas poderão ditar a história que caracteriza WAKO , uma vez que toda a envolvência musical/ lírica percorre o mesmo sentido.

Apontem duas razões para ouvir – quiçá comprar – o vosso novo disco?
Em primeiro lugar poque é um disco ambicioso e com uma arquitectura musical peculiar e eclética, sendo que recorre a dissonâncias díspares e ritmos intrincados. Para mentes modernas que apreciam um enredo inesperado. Em segundo lugar porque é uma obra nacional .

Querem propor um disco da música portuguesa que vos tenha agradado nos últimos tempos – o vosso não vale?
Oblique Rain ” October Dawn ” .

Para os W.A.K.O. a Internet é…
Obviamente um meio de constante exposição que permite a expansão dos recursos como artista mas também uma teia de saturação de mercado e de oferta ininterrupta do que é que subversivo e medíocre…Um pau de dois bicos.

Há quem insista que o rock morreu. Morreu ou não?
Não morreu, foi desenterrado e anda por aí a cambalear com estilo.

Como vai ser o resto do Verão para os W.A.K.O.?
Cumprir as restantes datas nacionais que se avizinham e depois planificar uma tour internacional….Always on the road of awareness.

Ouvir W.A.K.O.

foto de WAKO

| METAL |
www.rastilhorecords.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.