E eis que chega a vez da beleza acústica de Emmy Curl (Catarina Miranda); beleza em cinco faixas apenas. É o 5º EP da 6ª série das edições Optimus Discos e merece ser ouvido com atenção.
“(…) Em Birds Among the Lines, Emmy Curl partilhou o processo da produção, apesar de estar mais habituada a solitários exercícios autodidacta ” Descobrir a forma de comunicar o que nos vai na alma, o quadro que estamos a pintar, partilhar a visão, foi algo que pela primeira vez fiz.
“Neste EP quis dar corpo e cor as canções que tinha na alma, vesti-las como as vejo”através dos arranjos. Quis neste EP mostrar um corte do meu universo passado, presente, futuro, unos, mostrar o fio condutor do meu percurso,” diz Emmy Curl.
As suas canções em termos sonoros apelam ao mais transcendente e ao etéreo do dream pop, sugeridas pela sua voz suave e pelos back-vocals submersos em reverb, ou pelas melodias flutuantes da sua guitarra. As letras dizem respeito aos sentimentos pessoais, relações humanas, e amor, por vezes real ou imaginário.
Ecos de grande interesse vindos de países como os Estados Unidos, França, Grécia e Itália vêm só confirmar a noção de que estará a surgir a 1º Artista portuguesa a vingar internacionalmente fora das áreas relacionadas com estilos tipicamente nacionais.” (1)
Mais e melhor música livre!
“Birds Among the Lines” – Emmy Curl (Optimus Discos, 2010)
www.myspace.com/emmycurl
www.optimusdiscos.com